Por 46 anos ininterruptos o Congresso Paranaense de Cardiologia foi realizado com grande destaque, sendo o principal evento científico médico do Paraná. O mundo agora vivencia uma situação sem precedentes diante da pandemia da COVID 19.

Desde o início de março o Brasil se defronta com o desafio de informar, controlar e tratar a doença que se propaga por todo o país. Desde o primeiro caso registrado em solo nacional, a diretoria da Sociedade Paranaense de Cardiologia (SPC) e o Comitê Organizador do Congresso estão atentos diariamente diante do comportamento da doença em nosso estado e no país.

As autoridades de saúde do município de Curitiba e do Estado do Paraná não têm qualquer expectativa com relação à liberação de eventos com grande público em área fechada, o que traz inúmeras incertezas, ainda mais considerando que um dos pilares da nossa sociedade é o da responsabilidade social e que em nenhum momento poderíamos por em risco a saúde dos nossos participantes, palestrantes e parceiros institucionais e comerciais.

Desta forma, aguardamos de maneira cautelosa até a data de hoje para tomarmos uma decisão quanto à realização do Congresso: alterar a data do evento para os dias 05, 06 e 07 de agosto de 2021.

A decisão foi difícil de ser tomada, porém neste momento entendemos que é a mais acertada e segura. Pedimos a compreensão e o apoio de nossos patrocinadores, apoiadores, organizadores e congressistas.

Aos Congressistas que já realizaram sua inscrição informamos que a mesma é valida para a próxima data, com inclusão de mais um dia de evento sem custo adicional. Caso não possa participar do congresso, a Sociedade fará a restituição em sua totalidade. Basta entrar em contato com a comissão organizadora através do e-mail cardiologia@markmesse.com.br e solicitar a restituição.

Informamos também que estaremos juntos com a SBC – Sociedade Brasileira de Cardiologia no 75º Congresso Brasileiro de Cardiologia, entre os dias 20 e 23 de novembro deste mesmo ano. Convidamos a todos os cardiologistas do Paraná a apoiarem e participarem juntos deste congresso.

A diretoria e a Comissão Organizadora do 47º Congresso Paranaense de Cardiologia reiteram os agradecimentos pelo apoio de todos.

Atenciosamente,

Dr. Raul D’Aurea Mora

Presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia

 

Dr. Miguel Morita Fernandes da Silva

Presidente do 47 º Congresso Paraense de Cardiologia & International Cardiology Meeting

Informe oficial sobre adiamento do Congresso Paranaense de Cardiologia

You May Also Like

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.